Frota de veículos da prefeitura de Goioerê será monitorada por GPS

A prefeitura de Goioerê abriu licitação para contratar uma empresa especializada para prestação de serviços de rastreamento veicular, abrangendo monitoramento via internet, implantação de sistema de acompanhamento, localização e posicionamento.
De acordo com o secretário de Administração, Aírton Gonçalves, a princípio 90 veículos farão parte do projeto, mas a longo prazo, toda a frota (carros, utilitários, caminhões e maquinário de obras) vai contar com o sistema. O investimento é de R$ 190 ,00 por veículo e o prazo para implantação dos equipamentos é de imediato.
Aírton explica que além da localização em tempo real dos veículos durante seu uso, a medida trará outros benefícios. O foco principal é melhorar o controle do uso do bem público, além de trabalharmos com a expectativa de uma economia significativa de combustível, já que teremos como gerir com mais precisão as demandas de utilização de nossa frota, pondera ele.
O secretário comenta que com o monitoramento e controle da frota, serão evitados desvios de rota e a utilização incorreta dos veículos. Além disso, o sistema também pode gerar menos custos com manutenção, mais segurança para o motorista e transparência no uso dos veículos. Somente o funcionário cadastrado e autorizado a utilizar determinado veículo poderá dar a partida no carro. Isso traz segurança para o motorista, cita. Outro ponto positivo, é que em caso de furto dos veículos, pode-se localizar e rastrear o seu paradeiro.