Atendimento do setor da saúde avaliado em audiência pública

Com o objetivo de avaliar o atendimento e apresentar propostas para melhorar as ações do setor de Saúde, a Prefeitura de Janiópolis promoveu quinta-feira, a 12ª Conferência Municipal de Saúde. Representantes de associações, entidades, clubes de serviços, trabalhadores do setor, prestadores de serviços e gestores participaram da conferência que aconteceu no Salão Paroquial.
A solenidade de abertura contou com a presença de diversas autoridades que discursaram sobre a importância da conferência. Entre os componentes da mesa, fizeram uso da palavra, o presidente do conselho, Sidnei Aparecido da Silva, o vereador Valdineis Machado e a Secretária de Saúde, Vanessa Marcelino.
Com o tema Saúde Pública de Qualidade: Direito do Povo, o representante da 11ª Regional de Saúde, Roberto Rosa Filho ministrou uma palestra, levando informações úteis para os participantes da conferência. O palestrante procurou transmitir o tema de forma simples para o entendimento dos presentes.
Após a palestra os participantes formaram três grupos de discussão e no final apresentaram propostas visando melhorar ainda mais o atendimento no setor de Saúde. A eleição dos membros do Conselho Municipal de Saúde foi a última etapa da conferência que encerrou com um coquetel.
Pelo que ouvimos das lideranças que vieram aqui hoje, estamos no caminho certo, mas sabemos que precisamos fazer alguns ajustes para melhorar o atendimento na área de saúde, destacou a Secretária de Saúde, Vanessa Souza Marcelino. Ela avaliou que a conferência foi bastante proveitosa e serviu para ouvir os representantes dos mais diversos segmentos da sociedade janiopolense. Veja as fotos da conferência de Saúde.