Vereadores aprovam proposta de implantação de Farmácia Básica no Distrito de Jaracatiá

A Câmara de Goioerê realizou na noite desta segunda-feira, a primeira sessão ordinária do ano de 2024. Entre as proposições aprovadas, uma de autoria da vereadora Luci Alvino, que sugere à Prefeitura, a implantação de uma farmácia básica no Distrito de Jaracatiá.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Também de autoria da vereadora Luci, com apoio dos demais colegas, foi aprovada indicação que sugere à administração municipal, a implantação do Piso Salarial Nacional 2024 do Magistério. Segundo a vereadora, o objetivo é contemplar todos os professores da rede municipal de ensino, em conformidade com o Ministério da Educação (MEC).

SIGA- NOS NO INSTAGRAM

Já de autoria do vereador Patrik Pelói, foi aprovada indicação que solicitando da Prefeitura, que determine ao setor competente, em especial à Secretaria de Planejamento, que estude a criação do “ParCão”, espaço voltado para o lazer e convivência dos pets.

Também de autoria do vereador Patrik, foi votada indicação que solicita da administração, que determine ao setor competente, a realização de estudos técnicos, objetivando a criação no âmbito municipal, do canal de comunicação “Disque-Denúncia” contra a prática de maus-tratos de animais.

REQUERIMENTOS: – Ainda na noite de ontem, foram votados vários requerimentos, entre eles, um de autoria do vereador Márcio Lacerda, cobrando da Prefeitura, informações sobre o Terminal Rodoviária de Goioerê.

Entre as informações, o vereador quer saber quais os valores que a prefeitura recebeu de todas as empresas de transporte de passageiros que operam no município – anos 2021, 2022 e 2023 – referentes à taxa de embarque. Também está solicitando o valor total que o município recebeu de IPTU dos boxes existentes e ocupados no terminal. O vereador quer ainda, que a administração municipal demonstre detalhadamente onde os recursos foram empregados, bem como, encaminhar cópias de todas as notas fiscais (despesas empenhadas, liquidadas e pagas) com os recursos arrecadados de tais Taxas de Embarque e do IPTU.

De autoria do vereador Fábio Plaza, foi votado requerimento que a Prefeitura forneça as seguintes informações: qual o valor gasto com os eventos do final de ano de 2023 (Natal e Réveillon): – Chegada do Papai Noel; – Carreata Natalina; – Decoração Natalina; – Show da Virada; – Estrutura de Palco e Som; – Brinquedos Infláveis; – Alimentação (algodão doce, pipoca, picolé, entre outros)?  e qual o número do processo licitatório de cada um dos itens supracitados.

Também de autoria do vereador Fábio Plaza, foi votado requerimento que cobra da administração, determinar ao setor responsável, para que envie à Câmara Municipal, a lista completa das famílias que receberam cestas básicas no final do ano (2023) em todos os bairros, contendo todos os dados de cada núcleo familiar, bem como o relatório da visita técnica realizada por servidor devidamente habilitado para tal atividade e o atestado de necessidade de cada família beneficiária.