Vereadores aprovam diversas indicações e projetos em sessão desta segunda-feira

Os vereadores de Goioerê aprovaram na noite desta segunda-feira, diversas indicações e projetos. Entre as indicações, uma de autoria de Fabiano Barboza, solicitando da Prefeitura, especialmente das secretarias competentes, a realização de serviços de manutenção do leito carroçável das vias internas da Vila Rural Candeias.

Também foi aprovada, indicação do vereador Herley Kleber Dantas de Oliveira – o Paraíba – que solicita do setor competente da administração, a execução de serviços de sinalização de trânsito, tanto vertical quanto horizontal, na Rua Di Cavalcante, em toda a sua extensão.

Ainda na noite de ontem, foi aprovada indicação da vereadora Luci Alvino, solicitando a Assessoria Jurídica da Prefeitura, estude a viabilidade de elaboração de um Projeto de Lei e posterior envio ao Poder Legislativo, dispondo sobre a instituição do “Programa de Incentivo ao Emplacamento de Veículos e Transferências de Placas para o Município de Goioerê”.

Os vereadores também aprovaram na noite de ontem, indicação dos colegas Helton Maia e Fabiano Barboza, que solicitam da Prefeitura, estudos técnicos, visando a aquisição de equipamentos e de um veículo utilitário, necessários aos serviços dos servidores municipais que trabalham na manutenção do Cemitério Municipal (sede e distrito).

Os vereadores exemplificaram os equipamentos a serem adquiridos: cinco capas de chuva; duas roçadeiras a gasolina; duas bombas costais para aplicação de venenos; um soprador de folhas; veneno para mato; um bebedouro e um veículo utilitário com carroceria aberta.

Por último, de autoria do vereador Fabio Plaza, foi aprovada indicação que solicita da Secretaria Municipal de Saúde, estudos sobre a viabilidade de conceder aos profissionais da área (auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos e auxiliares de serviços gerais) lotados nas unidades básicas de saúde, o pagamento de adicional de insalubridade ao grau máximo de 40 %.

Ainda de autoria de Fabio Plaza, foi aprovada proposta que sugere à Secretaria Municipal de Assistência Social,  que estude a viabilidade de distribuição de cobertores aos moradores de rua ou em situação de vulnerabilidade social.

Por último, de autoria do vereador Marcio Lacerda, foi votada indicação que solicita do departamento competente da administração, estudar a viabilidade de atualização das placas de orientação de destino colocadas em nossa cidade.