Vereador Ricardinho quer informação sobre incentivo à agricultura familiar em Goioerê

Foi aprovada na noite de ontem na Câmara de Goioerê, indicação do vereador Ricardo Martins – o Ricardinho – que solicita da Prefeitura, diversas informações sobre a agricultura familiar no município.
No documento, aprovado por todos os parlamentares, o vereador procura saber sobre os projetos para os pequenos produtores e vilas rurais da cidade, bem como que tipo de incentivo o município tem disponibilizado à categoria.
Ainda no requerimento, Ricardinho pergunta se há algum programa destinado a fomentar e incentivar as atividades desenvolvidas pelos pequenos produtores rurais do município e se há alguma ação direcionada a proporcionar o aumento da produtividade, o escoamento da produção e a melhoria da qualidade de vida destes produtores.
Também na noite de ontem, foi aprovada indicação da vereadora Luci Alvino, que solicita da administração, gestões junto à Assessoria Jurídica da Prefeitura, objetivando a elaboração de um Projeto de Lei, dispondo sobre a criação do programa ‘Banco de Ração”.
Os vereadores aprovaram ainda, indicação da colega que solicita ao setor responsável, para que fiscalize o cumprimento do disposto no Art. 161, da Lei Complementar nº 49, de 22 de abril de 2020 (Código de Posturas do Município de Goioerê).
Segundo Luci, a lei fala da utilização de focinheira para cachorros de grande porte, especialmente quando do trajeto em logradouros públicos.