Vereador questiona erosão e assoreamento na canalização do córrego Arroio Schimidt

O vereador ‘Joaquim da Ambulância’ tem usado da tribuna da Câmara de Goioerê, para cobrar da administração, uma ação mais efetiva em relação à manutenção da canalização do córrego Arroio Schimidt.

De acordo com ele, a falta de manutenção tem facilitado o aparecimento de erosão e assoreamento de alguns trechos do córrego. “Já faz tempo que tenho cobrado, mas não tenho conseguido resposta da administração”, diz ele.

Um dos trechos mais críticos e que precisa de uma atenção especial da administração, segundo o vereador, está localizado na travessia da Avenida Moisés Lupion, onde uma árvore chegou a ser engolida pela erosão.

“Nossa preocupação deriva do fato de não estarmos vendo, há muito tempo, nenhum operário da prefeitura trabalhando no local. Queremos saber quais as ações que a administração tem desenvolvido para combater a erosão e o assoreamento do córrego”, frisa Joaquim.

Além disso, o vereador cita que no trecho entre as ruas Antonio Moulin e Duque de Caxias, a canalização de concreto cedeu e acabou caindo. “Eu avisei a prefeitura, mas até hoje, mais de um ano, ninguém tomou providências”, destacou ele.

Ainda segundo o vereador, os problemas de erosão, assoreamento e desmoronamento, estão em quase toda a extensão do córrego. “Providências urgentes precisam ser tomadas, sob pena de levarmos o caso ao conhecimento do Ministério Público”, disse.

O vereador cita que não é de hoje que o Arroio Schimidt vem sofrendo com falta de manutenção na sua canalização. “Não é de agora, desde administrações passadas. Todas fecharam os olhos para este problema”, concluiu.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário