Vereador aciona Ministério Público para tentar resolver falta de água em Goioerê

A constante falta de água em Goioerê foi parar no Ministério Público – MP. Na terça-feira, o vereador Jacy da Silva entrou com um pedido junto ao órgão para que a promotoria acione a Sanepar, visando resolver o problema.

Em ofício enviado ao MP, o vereador Jacy cita que não é de hoje que a cidade sofre com a falta de água, situação que tem se agravado por conta do período de estiagem. “Não adianta dizer que é por conta da estiagem, porque esta situação vem de muito tempo”, afirma ele.

Ainda no documento, Jacy diz que a Sanepar arrecada milhões com o serviço de água e esgoto em Goioerê, mas que os investimentos têm deixado a desejar.

De acordo com o vereador, há relatos de famílias que têm ficado cerca de 50 horas sem água em Goioerê e que o sistema de racionamento que está sendo feito não segue um planejamento, pois há bairros que faltam água todos os dias. “Na verdade o rodízio que estão fazendo é furado”, critica.

OUTRO LADO: – A reportagem acompanhou reunião realizada pela Sanepar há alguns dias com os vereadores de Goioerê e na oportunidade, técnicos da empresa disseram que o problema da falta de água no município está diretamente relacionada à estiagem.

Na oportunidade, a gerente regional da empresa, Araceli Pandiuk, disse que mesmo com as chuvas dos últimos dias, o nível dos poços que abastecem a cidade segue baixo e que não há outra solução, senão rodízio e racionamento. “Infelizmente, estamos vivendo uma crise hídrica jamais vista e a situação requer medidas duras para garantir o abastecimento da população”, citou ela.

Ainda de acordo com ela, os poços tiveram a vazão diminuída e que em alguns casos a Sanepar foi obrigada a aprofundar a perfuração para garantir água. Em um poço em Jaracatiá, por exemplo, que minou água com 80 metros, teve a perfuração aprofundada para mais de 300 metros neste período de estiagem e mesmo assim a vazão é pequena.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário