UTI de Goioerê começa funcionar segunda-feira

A direção da Santa Casa de Goioerê, recebeu autorização do governo estadual, para que a UTI – Unidade de Terapia Intensiva – comece a funcionar a partir da próxima segunda-feira, dia 22.

O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira, pelo Provedor da entidade, Gerson de Brito. No total são 10 leitos, com equipamentos dos mais modernos e de última geração.

De acordo com Brito, a princípio, a UTI será priorizada para pacientes com Covid-19, doença que tem ceifado milhares de vidas Brasil afora e que vem avançando em Goioerê e municípios vizinhos.

A UTI de Goioerê é um sonho acalentado há cerca de meio século. Um sonho que está sendo realizado graças ao bom trabalho da diretoria da entidade e também às articulações feitas pelo ex-vereador Betinho Lima.

Além dos recursos para a compra de equipamentos – cerca de R$ 1,8 milhão – Betinho também garantiu junto ao governo estadual, a manutenção da UTI este ano e também o ano de 2021. Nesse período, a Santa Casa buscará, junto ao governo federal, o credenciamento da Unidade.

De acordo com Gerson de Brito, o custo mensal da UTI está orçado em cerca de R$ 300 mil. Para entrar em funcionamento, a Santa Casa teve que contratar médicos intensivistas e outros profissionais especializados no setor.

Segundo Brito, são cerca de 50 novos empregos gerados com a UTI de Goioerê. “Mais uma vez os nossos agradecimentos ao governo estadual, em especial ao governador Ratinho Júnior, bem como ao secretário Beto preto e ao Betinho Lima, nosso grande parceiro. Sem essas pessoas a gente não teria a nossa UTI”, comentou ele.

Deixe um comentário