Urnas eletrônicas são preparadas para as eleições na Comarca de Goioerê

A Justiça Eleitoral da Comarca de Goioerê, iniciou na última quarta-feira, os trabalhos de preparação das urnas que serão usadas nas eleições deste ano. O processo é composto de geração das mídias, cargas e lacração.

Os trabalhos estão sendo comandatos pela Juíza Livia Simoni Scantaburdo, que disse esperar uma eleição tranquila, sem incidentes, com o pleito correndo dentro daquilo que determina a lei eleitoral.

Segundo a Justiça Eleitoral, a geração de mídias consiste em armazenar nos flashs cards, o nome do candidato, partido, foto, cargo, número, bem como seção e lista de eleitores com nome e número do título.

Após a geração de mídias, ocorre o procedimento de carga, que significa transferir para as urnas os dados inseridos nos cartões de memória.

No total são mais de 150 urnas que serão utilizadas nas eleições deste ano em toda a Comarca de Goioerê, incluindo a contingência, que também passa pelos processos de carga e lacração.

Além de Goioerê, que é a sede da Comarca, as urnas serão utilizadas nos municípios de Moreira Sales, Quarto Centenário e Rancho Alegre do Oeste, que juntos contam com cerca de 38 mil eleitores.