Urnas eletrônicas da Comarca já foram lacradas em Goioerê

As urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições municipais do próximo dia 15, já foram lacradas em Goioerê. No total foram lacradas 99 urnas, sendo 60 que serão utilizadas em Goioerê, 27 em Moreira Sales, 7 em Quarto Centenário e 5 de Rancho Alegre D’Oeste.

Foram colocadas nos aparelhos, informações dos quatro  candidatos a prefeitos de Goioerê, bem como dos vices e dos mais de 100 candidatos que estão concorrendo a uma vaga na Câmara Municipal.

Todos os dados que alimentam a urna eletrônica são protegidos por assinatura digital, não sendo possível modificar os dados dos candidatos. Da mesma forma, não é possível modificar o resultado da votação contido no boletim da urna, já que a mesma está protegida pela assinatura digital.

De acordo com técnicos do setor, a possibilidade de hackers invadirem as urnas no dia da votação, é zero, já que a urna não é vulnerável a ataques externos. O  equipamento funciona de forma isolada, não dispondo de qualquer mecanismo que possibilite sua conexão a redes de computadores, como a Internet.

Por conta da pandemia, a eleição deste ano será das 7 às 17 horas. A orientação da Justiça Eleitoral é para que as pessoas acima de 60 anos compareçam mais cedo, até às 10 horas para votar evitando aglomeração. Também é recomendado que cada eleitor leve a própria caneta para evitar o compartilhamento do material na hora de assinar.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário