Uma história de gerações: Coamo completa 54 anos

Uma história de gerações. Assim pode ser definida a trajetória da Coamo que está completando os seus 54 anos de fundação e funcionamento ininterrupto. Um sonho que começou lá trás, em 1970, com apenas 79 agricultores e que fez da Coamo a maior cooperativa da América Latina.

E para celebrar essa data tão importante, a Unidade da Coamo em Goioerê, a exemplo de todas as demais da cooperativa, reuniu na manhã desta quinta-feira, cooperados e funcionários, que puderam homenagear a cooperativa cantando o tradicional ‘parabéns para você’.

Também na oportunidade, o gerente Claudemir Vendramini, leu uma mensagem da diretoria, assinada pelo presidente do Conselho de Administração da Coamo, José Aroldo Galassini, contando um pouco da história da cooperativa, especialmente dos desafios enfrentados ao longo de mais de cinco décadas de história, mas mantendo sempre a solidez e a estabilidade econômica.

“Jamais imaginávamos que um dia a Coamo seria tão forte e sólida com um expressivo crescimento. Mas isso foi e está sendo possível, por meio de uma participação grande dos cooperados, uma administração profissional e de visão e com inovação, bem como ao bom trabalho dos nossos mais de 10.500 funcionários”, diz a mensagem.

Durante sua fala, o gerente Claudemir destacou a importância dos parceiros da Coamo, citando a boa participação dos funcionários, fornecedores e cooperados. Ele também destacou a fidelidade dos mais de 32 mil cooperados e a grande família da cooperativa formada por mais de 150 mil pessoas, entre funcionários, cooperados e seus familiares.

“Quem sabe o que planta sabe o que colhe”, disse o gerente para resumir o sucesso que a Coamo alcançou nestas cinco décadas, sempre proporcionando desenvolvimento, melhoria da produção, da renda e da qualidade de vida para milhares de pessoas.

WhatsApp