TCE aprova por unanimidade contas do prefeito Betinho Lima referentes a 2021

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná – TCE – emitiu parecer favorável à aprovação das contas de 2021 do prefeito Betinho Lima. Segundo o prefeito, a notícia  reforça o comprometimento da gestão no equilíbrio das contas públicas, bem como o trabalho sério e feito com responsabilidade pelos servidores públicos.

“Fazemos uma gestão transparente e focada no uso racional, justo e ético da máquina pública”, destaca Betinho, acrescentando que sua administração seguirá trabalhando com transparência e respeito aos recursos públicos, mantendo o equilíbrio das contas e capacidade de continuar investindo no desenvolvimento de Goioerê.

De acordo com o parecer prévio do TCE, divulgado nesta quinta-feira, o município de Goioerê cumpriu com os percentuais e limites constitucionais e legais relativos à administração fiscal e aos investimentos nas políticas públicas. No total o município teve uma receita de mais de R$ 112 milhões, dos quais 25% foram aplicados em educação e 22% em saúde.

Ainda conforme o parecer, os índices de gastos com pessoal, índices de dívida e das operações de créditos também ficaram dentro dos limites legais. “Sem dúvida, a aprovação de nossas contas só ratifica a eficiência e o  zelo da gestão financeira do nosso município. Estou feliz e agradecido a toda nossa equipe, que tem a transparência como modelo e requisito para a boa administração municipal”, encerrou o prefeito.