Goioerê vive surtos de Covid: UTI está lotada

O clima anda tenso nos últimos dias em Goioerê, por conta do aumento diário dos casos positivos da Covid-19. De acordo com informações da prefeitura, a Secretaria de Saúde está preocupada com os surtos da doença, que tem sido registrado em supermercados, lojas de roupas, bancos, fecularia, loja de internet, entre outros segmentos.

A secretária Gabriela Martins cita que essa disseminação é fruto da falta de conscientização da população, que além de não usar corretamente a máscara e o álcool em gel, única forma de evitar a transmissão, tem saídos às ruas mesmo apresentando os sintomas da doença.

“Infelizmente tem gente assintomática que continua convivendo no ambiente de trabalho, nas ruas, no mercado, na academia e estão contaminando familiares e colegas de trabalho”, enfatiza Gabriela, explicando que até mesmo pessoas positivadas quebram o isolamento contribuindo para o aumento de casos em Goioerê.

A secretária destaca ainda o número de mortes que ocorreram neste mês de maio, num total de três, e da UTI da Santa Casa de Goioerê estar lotada, sendo que dos 13 pacientes na UTI, 5 são goioerenses.

NOVOS CASOS: – Nesta terça-feira, 11, o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde apresenta 12 novos casos positivos. No entanto, ontem foram 28 e 17 casos suspeitos contra 34 registrado nesta terça.

INTERNADOS NA UTI: – De um total de 13 pacientes internados na UTI da Santa Casa, a divisão é a seguinte:

GOIOERÊ: Masculino 46 anos; Feminino 80 anos, Masculino 67 anos, Masculino 54 anos, Masculino 56 anos

MOREIRA SALES: Feminino 70 anos, Masculino 63 anos, Masculino 41 anos, Masculino 53 anos, Masculino 51 anos.

RANCHO  ALEGRE: Feminino 44 anos, Masculino 31 anos

QUARTO CENTENÁRIO: Masculino 36 anos

 

COVID – 12 PACIENTES 

GOIOERÊ: Feminino 60 anos, Masculino 74 anos

MOREIRA SALES: Masculino 65 anos, Feminino 55 anos, Masculino 49 anos, Feminino 82 anos, Feminino 57 anos

QUARTO CENTENÁRIO: Feminino 41 anos

JANIÓPOLIS: Feminino 70 anos

PÉROLA: Feminino 28 anos

CAMPO MOURÃO: Feminino 58 anos

UMUARAMA: Masculino 24 anos

(Foto: Agência Brasil).

Deixe um comentário