Secretário de Segurança acompanha andamento de projeto de construção de presídio em Goioerê

O secretário municipal de Segurança e Trânsito de Goioerê, Helton Maia, esteve em Curitiba nesta semana, onde pode acompanhar de perto, o andamento do projeto que prevê a construção de um presídio feminino na cidade.

A obra, orçada em mais de R$ 27 milhões, será custeada pelo Governo do Paraná, com a nova unidade tendo capacidade de atender cerca de 280 mulheres, tornando-se a segunda no Paraná totalmente adequada às necessidades das detentas.

O projeto já foi aprovado e os próximos passos, inclusive para abertura de licitação, dependem da formalização de doação do terreno para o Estado. “Estamos pedindo agilidade nessa situação e esperamos que nos próximos dias possamos entregar em mãos essa doação lá em Curitiba e assim vermos o projeto andar”, comenta o secretário Helton Maia.

O terreno para a construção do presídio está localizado às margens da BR-272, próximo ao Distrito de Jaracatiá, sendo reconhecido pela direção do Deppen como estratégico, facilitando o transporte de presas para audiências e outros procedimentos.

WhatsApp