Santa Casa tem “Severino Faz Tudo”, diz vereador: parlamentares pedem saída de Natália Shell

Moradores de Goioerê estão assustados com o número de problemas registrados nos últimos dias no Hospital Santa Casa, o que tem chamado a atenção das autoridades.

O problema se agravou no último domingo, dia 1º, quando uma criança, ainda no ventre da sua mãe, com sete semanas de gestação, morreu, segundo consta, por falta de um médico obstetra.

O caso ganhou repercussão, especialmente nas redes sociais e chegou à Câmara de Vereadores, que na noite desta segunda-feira, não poupou críticas à péssima qualidade dos serviços prestados pela empresa Samais e a falta de médicos especialistas na Santa Casa.

Um dos nomes mais criticados foi o da diretora da entidade, Natália Shell, que veio de Londrina para administrar o quadro de funcionários e profissionais médicos da Santa Casa.

Os vereadores a acusam de ter mentido durante sabatina na Câmara Municipal, quando afirmou que as mudanças feitas no hospital seria para humanizar a Santa Casa. “Ela mentiu e ao invés de humanizar, está desumanizando o atendimento na Santa Casa”, disse o vereador Fábio Plaza.

Já o vereador Márcio Lacerda disse que Natália deveria responder por crime de perjúrio. “Ela mentiu nessa casa e deveria responder por perjúrio”, frisou o parlamentar, acrescentando que ele havia avisado que o resultado da terceirização da Santa Casa não poderia ser outro.

Quem também criticou o fato da diretoria da Santa Casa não falar a verdade, foi o vereador “Kleber Paraíba”. “Eles vieram aqui nesta Casa, mas faltaram com a verdade”, criticou, citando que Goioerê não pode perder esse hospital que é um patrimônio da população. ‘Paraíba’ também falou de vários outros episódios que ao ver dele seriam atos de desumanidade dentro da Santa Casa.

‘SEVERINO FAZ TUDO’: – Foi assim que o vereador Fábio Plaza se referiu a um médico por nome de Artur, que segundo ele, estaria desempenhando todas as funções no Hospital Santa Casa de Goioerê.

As críticas foram feitas por conta da crise que se instalou no hospital com a empresa Samais. Segundo o vereador, faltam especialistas como cardiologista, ortopedista e pediatras, serviços que estariam sendo feitos pelo médico Artur, chamado por ele de “Severino Faz Tudo”.

Além de Plaza, quem também criticou a empresa Samais e os serviços de péssima qualidade que estariam prestando na Santa Casa, foi o vereador Helton Maia. “É inaceitável o que está acontecendo. A Câmara não pode ficar omissa. Temos que tomar uma atitude”, disse.

APAVORADOS: – O vereador Ricardo Martins disse que os funcionários da Santa Casa estão apavorados, especialmente a equipe de enfermagem. “Estes profissionais estão apavorados, pois é muita barbaridade acontecendo, é muita negligência”, destacou.

INSUSTENTÁVEL: – Na opinião dos vereadores, a situação de Natália Shell como diretora da Santa Casa está insustentável. “Ela deveria ter dignidade e pedir sua demissão”, disse o vereador Plaza.

O vereador “Kleber Paraíba” também sugeriu que Natália peça demissão e que a diretoria da Santa Casa rescinda o contrato com a empresa Samais. “Não tem como continuar. É preciso rescindir o contrato e recomeçar novamente”, frisou o vereador.

INTERDIÇÃO: – Por falta de médico obstetra, a Secretaria Municipal de Saúde interditou a maternidade da Santa Casa. Os atendimentos estão sendo direcionados para Campo Mourão.

DENÚNCIA NO MP: – O caso da falta de médicos e possíveis negligência no atendimento a pacientes foi denunciado pelos vereadores ao MP – Ministério Público. Os desdobramentos poderão trazer dor de cabeça para muita gente, especialmente para os diretores da entidade.

PRAZO DE 24 HORAS:  Na tarde desta segunda-feira, a Prefeitura deu prazo de 24 horas para que a empesa Samais resolva a situação e apresente os médicos especialistas prometidos. Caso isso não ocorra, providências serão toma