Respeito à faixa de pedestre será tema de campanha durante o ‘Maio Amarelo’

O município de Goioerê realiza neste mês a campanha ‘Maio Amarelo’, que tem como objetivo a educação para o trânsito. Neste ano, a campanha terácomo foco o respeito à faixa de pedestre. A ação será voltada principalmente à conscientização de motoristas, ciclistas e pedestres.

“Esta é uma campanha de suma importância, pois vai trabalhar a questão da prevenção”, diz o presidente da Câmara, vereador ‘Kleber Paraíba’, que ajuda a organizar a ação, citando que todos devem ter respeito e responsabilidadeno trânsito.

‘Paraíba’ cita que os detalhes da campanha foram discutidos na semana passada, durante encontro que reuniu ele, representantes da 25ª Ciretran, Polícia Militar e Centros de Formação de Condutores. “Temos um problema muito sério em Goioerê que é o desrespeito às faixas. Vamos trabalhar essa questão durante a campanha”, destacou.

De acordo com a chefe da 25ª Ciretran, Renata Borges, diversas atividades serão realizadas em Goioerê durante a campanha do ‘Maio Amarelo’, sempre buscando conscientizar sobre a importância de respeitar as regras de trânsito para evitar acidentes.

Ela cita que a programação foi aberta com palestras para os estudantes nas escolas e prossegue durante todo o mês. Além das palestras, está agendado para o próximo dia 14 – sábado – um passeio ciclístico que percorrerá as principais avenidas da cidade.

Também serão desenvolvidas blitzes em parceria com a Polícia Militar para orientar os motoristas e pedestres sobre a importância de respeitar a sinalização das faixas.