Reativação da Patrulha Escolar foi tema de discussão na sessão da Câmara de Goioerê

A reativação da Patrulha Escolar – desenvolvida pela Polícia Militar – foi um dos temas discutidos na noite desta segunda-feira, na sessão da Câmara Municipal de Goioerê. O assunto foi levado ao plenário do Legislativo pela vereadora e presidente da Casa, Luci Alvino.
Em indicação aprovada por unanimidade dos parlamentares, a vereadora Luci solicita da administração municipal, que promova gestões junto aos órgãos competentes do estado, objetivando em caráter de urgência, a reativação da Patrulha Escolar.
A vereadora lembra que por muito tempo a Patrulha Escolar realizou um trabalho de excelência no município, estando presente, dando apoio e promovendo a ordem nas escolas de Goioerê. “A volta da Patrulha Escolar é necessária e urgente”, disse ela.
Também de autoria da vereadora Luci, foi aprovada indicação que solicita da Prefeitura, estudar uma homenagem póstuma ao saudoso pioneiro João Menino de Souza, dando-lhe a denominação de algum espaço público importante da cidade ou via pública.
De autoria do vereador Fábio Plaza, foi aprovada indicação que sugerindo à Secretaria Municipal de Planejamento, a elaboração de projeto para construção de uma praça pública, dotada com área de lazer e esportes, no Jardim Galiléia, em área institucional do referido bairro.
Também foi aprovada, indicação do vereador Herley Kleber de Oliveira – o Paraíba – solicitando a inclusão, no cronograma de obras, da construção ou reforma dos abrigos de pontos de ônibus da cidade. Ele anexou ao seu pedido, modelo de Projeto de Lei.
Já de autoria do vereador Fabiano Barboza, foi aprovada indicação que solicita da Prefeitura Municipal, especialmente da Secretaria Municipal de Viação e Obras, que realize no Jardim Santa Mônica, os serviços de roçagem dos terrenos pertencentes ao município e a devida notificação dos proprietários de terrenos baldios para que façam a manutenção dos seus imóveis.
O vereador lembra que essa medida é essencial e necessária para solucionar a infestação de animais peçonhentos naquela localidade, como por exemplo, de aranhas e escorpiões-amarelos dentre outros, priorizando as Ruas Rio Azul, Guerino Pancera e Mansueto Serafim.

REQUERIMENTOS: – Dois requerimentos foram aprovados na noite desta segunda-feira. O primeiro tem como autor o vereador Fábio Plaza, que está solicitando da administração, informações sobre a construção do Colégio Agrícola, anunciado recentemente pelo Governo Estadual.
O vereador quer saber como que está o andamento do projeto, se o Governo do Estado já realizou o processo licitatório e se sim, qual a empresa, construtora ou empreiteira que venceu o certame. Ele também quer saber qual o prazo para o início e conclusão das obras.
O segundo requerimento é do vereador Kleber Paraíba, que solicita da secretaria competente, que seja informado sobre as obras de revitalização da Praça Padre Luigi de Paoli. Ele quer saber como que está o cronograma de execução da obra, qual o percentual executado, qual o prazo estimado para finalização e entrega da obra.