Projeto proíbe comercialização de cobre e alumínio sem origem em Goioerê

De autoria do vereador e presidente da Câmara Municipal, Herley Kleber Dantas de Oliveira – o Paraíba – tramita nas comissões do Legislativo, projeto de lei que proíbe a comercialização de cobre, alumínio e similares, em formato de cabos, sem origem em Goioerê.

Pela lei, que deverá ser votada nos próximos dias, os estabelecimentos, pessoas jurídicas ou físicas que praticam o comércio destes produtosque não comprovarem a origem dos mesmos ficarão sujeitos à aplicação de multa e cassação do alvará de funcionamento.

O vereador ‘Paraíba’ cita que a intenção do presente projeto de lei é de barrar o ciclo transgressor no receptador, ou seja, nos estabelecimentos que adquirem ou mantenham em depósito tais matérias sem origem comprovada.

O projeto foi motivado pelo elevado número de furtos de fios na cidade, que tem causado danos a milhares de pessoas. “A gente não pode ficar de braços cruzados. É preciso reagir e proteger as pessoas de bem”, disse, citando que os furtos registrados são de cabos de telefonia e energia elétrica, hastes de cobre e alumínio, hidrômetros, e até a retirada de metais oriundo do cemitério.