Procuradoria da Mulher: lançamento acontece hoje com palestra em Goioerê

Acontece nesta quinta-feira, a partir das 14 horas, o lançamento da Procuradoria da Mulher de Goioerê. O evento será realizado na Câmara Municipal, contando com a palestra “As dores não são eternas”, a ser ministrada pela deputada estadual Cloara Pinheiro.

A cerimônia vai oficializar a posse da vereadora Luci Alvino como Procuradora da Mulher, juntamente com os vereadores Fábio Plaza e Patrik Peloi, que participarão da entidade como membros adjuntos.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Luci explica que essa iniciativa demonstra o compromisso do Poder Legislativo de Goioerê com a causa da igualdade de gênero e o combate à violência contra a mulher. “A Procuradoria tem o objetivo de eliminar preconceitos, atitudes discriminatórias e padrões comportamentais que perpetuam a violência contra as mulheres e a desigualdade de gênero na sociedade e nos órgãos públicos”, diz ela.

SIGA- NOS NO INSTAGRAM

Além disso, a Procuradoria se compromete a promover campanhas de conscientização, seminários e encontros institucionais, bem como realizar audiências públicas, pesquisas e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher e sobre a participação política feminina.