Prefeitura vai multar terrenos sujos: valor é de R$ 2,5 mil

A prefeitura de Goioerê, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, divulgou nota terça-feira, informando a todos os proprietários de imóveis na cidade, que terrenos sujos podem render multa de R$2.521,80.

De acordo com o secretário Tiago Azenha, a cidade está enfrentando uma epidemia de dengue, contando com diversos casos oficialmente registrados e a população precisa fazer a sua parte.

O secretário explica que uma equipe de fiscalização está realizando rondas pelo perímetro urbano da cidade e com base legal, já está aplicando as multas.

Ainda de acordo com o secretário, o zelo por parte dos proprietários dos terrenos é crucial neste momento. “Nossa orientação é para que façam sua parte, ajudando a evitar proliferações de insetos em geral, e principalmente do mosquito Aedes Aegypt, causador da dengue”, diz a nota.

CUIDADOS: – As temperaturas tendem a cair a partir de agora e segundo os agentes de endemias, no frio a tendência é de tempo mais seco, com menos chuva. Com isso, a água se mantendo gelada, o ovo do mosquito transmissor da dengue permanece em latência, mas as medidas de prevenção devem ser mantidas.

No período do inverno, os principais criadouros do mosquito são piscinas, pratos de plantas, cisternas, bebedouros de animais, entre outros
 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário