Prefeitura realiza audiência para apresentação do PPA em Goioerê

A Prefeitura de Goioerê agendou para o próximo dia 23, a realização de audiência pública para apresentação do PPA – Plano Plurianual, que determina a efetivação da relação entre orçamento e execução dos projetos da administração municipal, para o quadriênio de 2022 a 2025.

Na audiência, aberta a todos os interessados, serão apresentados os investimentos que a Prefeitura pretende realizar em todas as áreas nos próximos quatro anos. “Quero convidar toda a população para participar dessa audiência, pois o envolvimento e a participação da sociedade são muito importantes nesse momento em que apresentaremos a nossa proposta de planejamento dos investimentos públicos”, diz o prefeito Betinho Lima.

A audiência, que será realizada na Câmara Municipal, está marcada para às 20 horas, sendo que o município tomará as medidas necessárias de enfrentamento à Covid-19, inclusive com contingenciamento de pessoas, uso obrigatório de máscaras e disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos.

O QUE É: – O PPA é um dos documentos mais importantes da administração pública, que visa expressar com clareza os resultados pretendidos pelo governante que o elabora. O documento também deve estar comprometido com o desenvolvimento sustentável.

Ainda de acordo com os técnicos do setor contábil, o PPA é uma exigência legal criada pela Constituição de 1988, com o objetivo de vincular projetos às fontes de recursos, definindo metas, ações e estabelecendo mecanismos para apuração de resultados e fixação de responsabilidades pela execução dos programas.

“Mais uma vez quero reforçar o convite para que a população esteja conosco, pois vamos mostrar o plano que irá nortear o caminho a ser percorrido pela nossa administração e os métodos que serão usados na realização destas metas”, frisa o prefeito Betinho.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário