Prefeitura prossegue com medidas de combate à pandemia em Goioerê

A prefeitura de Goioerê, através da Secretaria de Saúde, está desenvolvendo diversas ações de combate à Covid-19. Entre as ações, a realização de distribuição de panfletos, orientando a população sobre a necessidade de se proteger e também de evitar circulação desnecessária pelas ruas da cidade.

A distribuição de panfletos aconteceu na manhã desta sexta-feira, uma ação necessária neste período difícil que todo o mundo todo está passando. “A população precisa ser orientada e conscientizada, pois só assim a gente poderá vencer esta guerra”, diz a secretária Silvia Santos.

Ela cita que a administração tem sido firme em suas posições, preservando o comercio, mas não deixando de cuidar e cobrar atitudes condizentes com a atual situação. “É obrigação de todos se cuidarem, não só para preservar sua própria vida como a de todos”, disse ela.

FISCALIZAÇÃO: – Outra ação importante da prefeitura, diz respeito à fiscalização nas ruas. A exemplo de semanas anteriores, fiscais estão escalados para trabalharem durante todo o final de semana, atendendo denúncias e vistoriando reuniões e outros eventos que estão proibidos.

Além do uso da máscara de contenção, durante as fiscalizações, a população é orientada sobre o distanciamento social, bem como sobre a proibição de aglomeração de pessoas.

De acordo com a Vigilância Sanitária, são ações eficazes que conseguem reduzir a transmissão do vírus. “Estamos fazendo monitoramento e a fiscalização constante, orientado as pessoas a não realizarem festas, aglomeração e outros eventos”, diz em os fiscais.

One thought on “Prefeitura prossegue com medidas de combate à pandemia em Goioerê

Deixe um comentário