Prefeitura orienta moradores a não jogarem lixo, entulhos e galhadas em terreno baldio

A Prefeitura de Goioerê, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, está orientando os moradores da cidade, para não sejam descartados irregularmente lixo, entulho, galhadas, móveis usados em terrenos urbanos, calçadas, fundos de vales e estradas.

Segundo a informação, o município disponibiliza locais adequados para esse fim e todos os entulhos de construção e móveis devem ser destinados à antiga pedreira. Já galhadas devem ser destinadas à Recicla Goioerê – antiga ATA – para a trituração.

Uma outra dica da Prefeitura, diz respeito às pessoas que irão construir ou estão construindo. É importante que procurem contratar caçambas de empresas habilitadas, para que os entulhos de construção sejam retirados e depositados no local adequado, evitando assim a proliferação de insetos e animais.

Reitera-se que os proprietários de terrenos não edificados são obrigados por lei a conservar em perfeito estado de asseio os lotes e glebas para a não proliferação do mosquito da dengue (Aedes aegypti), escorpiões, cobras entre outros.

A orientação é para que seja realizada a limpeza regularmente, lembrando que as multas podem chegar a R$ 15.596,00 por lote em 2023.