Prefeitura orienta empresários sobre cadastro do “Cartão Futuro Paraná”

A Prefeitura de Goioerê, através da Secretaria de Indústria e Comércio, está alertando os empresários da cidade sobre o início do cadastro do programa “Cartão Futuro Paraná”, que tem como objetivo, incentivar a oferta de emprego para adolescentes entre 14 a 18 anos.

De acordo com o presidente da Câmara de Goioerê, vereador  “Kleber Paraíba”, o programa, desenvolvido pelo governo estadual, em parceria com os municípios, subsidia os empresários com parte do pagamento do salário pelo período de três meses, como ação de auxílio neste período de pandemia.

O presidente da Câmara, juntamente com o secretário de Indústria e Comércio, Pedro Augusto Godoy e a gerente da Agência do Trabalhador, Natalia Sales Garret, estiveram reunidos segunda-feira para traçarem algumas estratégias, visando fomentar os empresários a se cadastrarem no programa, estimulando a contratação de adolescentes, como incentivo ao primeiro emprego.

O vereador “Kleber Paraíba” explicou que em sua estada em Curitiba, recentemente, visitou a Secretaria de Justiça e Trabalho e demandou naquele momento parcerias de programas que fomentem o primeiro emprego na cidade, motivo pelo qual está empenhado em divulgar e incentivar os empresários de Goioerê a aderirem ao programa.

O presidente da Câmara fez questão de destacar o trabalho do secretário Pedro Augusto, que foi muito elogiado na Secretaria de Justiça e Trabalho e que está com as portas abertas para que Goioerê seja contemplado com programas e ações daquela Secretaria.

O Cartão Futuro Paraná é um programa do governo estadual, para fomentar a inclusão de jovens 14 a 18 anos no mercado de trabalho, que estejam cursando ou já concluído o ensino médio e tenha renda familiar per capita de até meio salário mínimo. Para participar e receber o benefício, o empregador deverá manter um contrato de trabalho com um aprendiz menor de 18 anos.

A empresa que já tem contrato com aprendiz e mantiver o contrato terá acesso a subvenção econômica no valor de R$ 300,00, por aprendiz, por um prazo de 90 dias a partir da solicitação. Aqueles empresários que contratarem novos aprendizes, mesmo que em substituição dos que tiveram o contrato encerrado durante a pandemia, terão acesso ao valor de R$ 500,00.

Mais informações sobre o Cartão Futuro e como solicitar a participação, os empresários e jovens poderão procurar a Agência do Trabalhador de Goioerê ou diretamente no link

https://www.cartaofuturo.pr.gov.br/pages/cadastro/index.php

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário