Prefeitura lança programa de acolhimento a crianças e adolescentes em situação de risco

A Prefeitura de Goioerê, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, lançou na última segunda-feira, o programa Família Acolhedora, com objetivo de fortalecer o vínculo familiar entre crianças e adolescentes afastados de suas famílias por violação de direitos. A proposta garante proteção integral e humanizada e será uma alternativa ao acolhimento institucional.
Durante sua fala, a secretária Ivanilda Plaza, titular da Pasta da Assistência Social, citou que o projeto é fruto de uma ação provocada pela então Promotora de Justiça de Goioerê, Simone Françolin, que sugeriu ao município cadastrar famílias interessadas em acolher crianças e adolescentes até que elas voltem ao convívio da família.
“É bem verdade que a gente tem excelentes instituições que podem acolher estas crianças, mas a verdade é que nada substitui o afeto, a convivência e os laços familiares. Isso a criança só vai encontrar na casa onde ela for acolhida”, destacou Ivanilda.
A secretária explicou ainda, que as famílias aprovadas deverão cumprir alguns critérios e receberão um recurso para acolher a criança pelo período que ela permanecer nesta casa. “Importante destacar que as famílias acolhedoras serão capacitadas para o atendimento e contarão com acompanhamento”, comentou.
O prefeito Betinho Lima esteve presente e aproveitou para destacar que o projeto é muito importante, pois segundo ele, as crianças e adolescentes, que se enquadrarem no mesmo, terão um lar e uma família preparados para recebê-los durante o tempo necessário. ‘Sem dúvida, um programa que vai garantir às crianças em situação de risco, receber o carinho e amor da família que as acolherá”, disse.
O prefeito disse ainda que o programa mostra que sua administração está no caminho certo, que é cuidar das pessoas. “Com este programa vamos ajudar a transformar vida e cuidar melhor das nossas crianças e adolescentes”, frisou o prefeito.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP