Prefeitura e CMDCA articulam a eleição do Conselho Tutelar com salário de R$ 2,4 mil

A Prefeitura de Goioerê, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, publicou na última sexta-feira, edital abrindo Processo Seletivo para preencher cinco vagas e formar cadastro reserva de profissionais para atuarem no Conselho Tutelar.
Segundo o edital, os contratados permanecerão na entidade pelos próximos quatro anos, começando a contar a partir de janeiro de 2024. O salário oferecido pelo município é de R$ 2.472,88 para 40 horas semanais de trabalho.
Pelo edital, poderão se inscrever profissionais que tenham no mínimo o Ensino Médio, que residam no município há pelo menos um ano, com idade igual ou superior a 21 anos na data da posse e que atendam aos demais requisitos especificados no documento de seleção.
Os interessados deverão fazer suas inscrições até o dia 25 de abril, de forma presencial na Secretaria de Assistência Social, que está localizada na Avenida Mauro Mori, número 1.164.
No total serão cinco etapas de seleção, sendo a primeira a análise documental. Em seguida vem a fase de exame de conhecimentos, através de uma prova objetiva de 50 questões, depois avaliação médica e psicológica, eleição dos candidatos habilitados e curso de formação inicial.
Os candidatos aprovados na prova objetiva participarão da eleição, sendo os cinco primeiros colocados eleitos conselheiros tutelares e os demais ficando como suplentes.
A secretária de Assistência Social de Goioerê, Ivanilda Plaza, cita que a função do Conselho Tutelar é de extrema importância para o enfrentamento das diversas violações dos direitos de crianças e adolescentes. “Sem dúvida, um órgão importante, que atua no combate às violências contra as crianças e adolescentes da nossa cidade”, disse.
Ivanilda lembra que a Prefeitura, através de vários órgãos, especialmente a Assistência Social, estará muito envolvida para que as eleições aconteçam com transparência e de maneira muito bem ordenadas.