Prefeitura de Goioerê regulamenta o piso de agentes de saúde e endemias

A Prefeitura de Goioerê anunciou na manhã desta segunda-feira, que está sendo encaminhado para a Câmara Municipal, Projeto de Lei que regulamenta o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de endemias. O pagamento será retroativo ao mês de maio, conforme liberação de recursos do Ministério da Saúde.
O projeto está sendo encaminhado e sendo aprovado, 42 agentes de saúde e 17 de endemias serão beneficiados, passando a receberem dois salários mínimos, conforme legislação aprovada pelo Congresso Nacional em maio deste ano.
O prefeito Betinho Lima, que não esteve na reunião por estar em viagem, destaca a importância da categoria para o município e para a comunidade. Ele ressaltou que o envio da lei é uma forma de valorização destes profissionais.
A secretária de Saúde de Goioerê, Gabriela Martins, considera a iniciativa da administração como um momento histórico para a saúde pública do município. “Estamos muito felizes em fazer parte desse momento histórico para a saúde pública e agora vamos aguarda a aprovação pela Câmara Municipal”, destacou.