Prefeitura abre terça-feira cadastro para a castração de cães e gatos em Goioerê

O município de Goioerê, através das secretarias de Agricultura e Assistência Social, abre na próxima terça-feira, dia 21, o cadastro para os tutores interessados em castrar seus animais – cães e gatos.

As castrações serão realizadas nos dias 15 e 16 de agosto, através do programa Castrapet, desenvolvido pelo  Governo do Estado em parceria com as prefeituras.

Segundo informações da Prefeitura, em Goioerêserão castrados 217 animais, sendo que 100 animais serão indicados pela AMAA – Associação dos Melhores Amigos Animais.

Com a castração, segundo os médicos veterinários, os animais ficam menos propensos a doenças, gestações indesejadas, queconsequentemente geram o abandono, além de estresses.

Ao fazerem os cadastros, os tutores dos animais serão orientados sobre o dia e horário da castração, bem como sobre os cuidados com o animal para a realização do procedimento.

A princípio, serão priorizados animais de tutores inscritos em  programais sociais como o Auxilio Brasil (Bolsa Família) e inscritas no CadÚnico. Os contemplados poderão cadastrar até 4 animais por família.