Prefeito Pedro Coelho empossa nova secretária da Agricultura e anuncia asfalto nas vilas rurais

Em solenidade realizada na sede da Secretaria de Agricultura, realizada na manhã desta terça-feira, o prefeito Pedro Coelho empossou a nova titular da pasta. Trata-se de Dolores Santana, ex-dirigente da Aprogoio -Associação dos Agricultores Familiares de Goioerê.

Durante sua fala, Coelho destacou a experiência da nova secretária, que segundo ele, fez um trabalho de excelência à frente da Aprogoio. “A Dolores tem bastante experiência, especialmente com os pequenos agricultores e isso vai ajudar muito”, destacou ele.

Por sua vez, Dolores agradeceu a confiança do prefeito Pedro Coelho e disse que está focada e acreditando que fará um bom trabalho com o apoio dos colegas servidores. “Sem dúvida. Acredito que a gente consiga fazer um bom trabalho e para tanto vou contar com o apoio dos colegas da secretaria”, frisou, acrescentando que assumir o cargo é um grande desafio, mas que tudo se torna mais fácil quando se tem uma boa equipe.

ASFALTO RURAL: – Ainda durante a posse da nova secretária, o prefeito falou sobre projetos da pasta em andamento, citando que já estão garantidos recursos para a pavimentação asfáltica das Vilas Rurais de Goioerê. “O dinheiro já está garantido e agora vamos elaborar os projetos”, disse.

O prefeito também falou da intenção da administração de transformar o prédio do chamado “miniceasa”, no Jardim Curitiba, em um centro de distribuição de produtos da merenda escolar. O espaço também servirá de apoio aos feirantes e para armazenamento de produtos dos pequenos produtores da agricultura familiar.

Outro projeto citado pelo prefeito, diz respeito à instalação de dois pontos de coleta temporária de galhadas para os carroceiros que trabalham nesta área. Segundo ele, o local de descarte fica longe da cidade e é preciso dar apoio aos carroceiros e manter a cidade limpa.

 

ATERRO SANITÁRIO: – O prefeito também falou que já está negociando uma área de terra para ampliar o aterro sanitário de Goioerê. “Nosso aterro já está com sua capacidade de armazenamento quase esgotada. É preciso ampliar”, disse.

WhatsApp