Eleitor tem até o próximo dia 19 deste mês para regularizar o título
A Justiça Eleitoral está alertando a todos os eleitores faltosos nas duas últimas eleições, que o prazo para regular o título se esgota no próximo dia 19 deste mês.
Em Goioerê, segundo edital publicada no mês de março pelo Cartório Eleitoral, cerca de 1.100 eleitores estariam com pendências e deveriam regularizar o documento.
Para tanto, bata o eleitor procurar o Cartório Eleitoral, levando consigo um documento de identificação e comprovante de residência ou vínculo com a cidade.
Importante lembrar aos menores de 18 anos e maiores de 16 anos (completos até o primeiro turno no dia 6 de outubro), que poderão votar, mas aos maiores de 18 anos, o voto é obrigatório.
Caso o eleitor não regularize a pendência dentro do prazo, ele poderá ter o título cancelado e nesse caso, poderá sofrer restrições no dia-a-dia, como ter dificuldades na inscrição em concursos públicos e na obtenção de documentos.
Manter o título eleitoral em dia é essencial para que cada eleitora ou eleitor exerça os seus direitos políticos, como votar e se candidatar. O documento é a sua identidade cidadã.