Passeio ciclístico vai movimentar Goioerê no próximo sábado, dia 14

Muita expectativa pelo passeio ciclístico de Goioerê, agendado para acontecer no próximo sábado. A iniciativa é da Ciretran, com apoio da Polícia Militar, Prefeitura, despachantes, Centros de Formação de Condutores, clínicas e Câmara Municipal.

De acordo com o vereador ‘Kleber Paraíba’, que ajuda na organização do evento, o passeio tem como objetivo, chamar a atenção da população sobre os cuidados no trânsito durante a Campanha do Maio Amarelo.

O passeio ciclístico está programado para ser iniciado às 9 horas, com saída de frente a Companhia da Polícia Militar e percorrerá as principais avenidas da cidade. Haverá o sorteio de uma bicicleta para os participantes do evento.

A chefe da 25ª Ciretran, Renata Borges, explica que diversas atividades serão realizadas em Goioerê durante a Campanha do Maio Amarelo, sempre com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de respeitar as regras de trânsito para evitar acidentes.

Ela cita que a programação começou na semana passada com a realização de palestras para os estudantes nas escolas e prossegue durante todo o mês.

Além das palestras e passeio ciclístico também serão realizadas blitz em parceria com a Polícia Militar para orientar os motoristas e pedestres sobre a importância de respeitar a sinalização das faixas.
O comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Goioerê, tenente Gabriel Ferreira, destaca a importância dessas ações para orientar a população sobre algumas obrigatoriedades do trânsito. “A conscientização é a melhor forma para o cumprimento das regras para se ter um sistema de trânsito mais seguro e organizado”, destacou.