Pais negligentes à educação dos filhos durante pandemia serão penalizados

Pais ou responsáveis de Goioerê e municípios da Comarca, que forem omissos ou negligentes na educação dos filhos, durante a pandemia da covid-19, poderão ser penalizados. O alerta foi feito na manhã desta segunda-feira, pelo Promotor de Justiça, Edson Scolari Filho.

Em entrevista ao programa Plantão Policial, Scolari disse que as penalidades variam e que o Estatuto da Criança estabelece multa de até 20 salários mínimos. Além disso, o pai negligente também pode responder processo administrativo perante o Ministério Público e ainda por crime de abandono intelectual.

De acordo com o Promotor de Goioerê, o alerta está sendo feito depois de o Ministério Público ser acionado pelo Núcleo de Educação e também por secretarias municipais, solicitando apoio para que os pais tenham consciência sobre o dever que têm em assessorar os filhos.

O Promotor disse que há vários canais disponíveis para que os filhos possam estudar e fazer as tarefas determinadas pelos professores. “Não se pode alegar dificuldades de acesso aos conteúdos, pois eles são repassados através de aplicativos, como o Aula Paraná, mas também pela TV aberta”, disse Scolari. Leia mais na edição impressa.

One thought on “Pais negligentes à educação dos filhos durante pandemia serão penalizados

Deixe um comentário