Núcleo de Educação de Goioerê entrega computadores do programa Infratech

O Núcleo Regional de Educação de Goioerê realizou na tarde desta terça-feira, a cerimônia de entrega de computadores do Programa Infratech. No total, cinco colégios da região foram contemplados: Dom Bosco (Mariluz), Olavo Bilac (Ubiratã), Cívico-militar Vila Guaíra (Goioerê), Antonio Lacerda Braga (Goioerê) e Ceebeja Scapari (Goioerê).

Batizado como Infratech, o programa está promovendo, através da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte – Seed-PR – a entrega de 10 mil computadores para colégios da rede estadual. Serão contemplados 483 escolas, de 146 municípios, beneficiando cerca de 250 mil estudantes.

Para a chefe do Núcleo de Educação de Goioerê, professora Tânia Henrique, trata-se de um investimento tão considerável em favor da educação do Paraná. “A verdade é uma só. O mundo é permeado pela tecnologia e nossos alunos e escolas não ficarão de fora”, diz ela.

De acordo com Tânia, são equipamentos que fortalecerão o excelente trabalho que já é desenvolvido nas instituições de ensino do estado, com as plataformas de Inglês, Redação e Matific. “Nossos agradecimentos ao governador Ratinho Júnior e ao secretário Renato Feder, por este zelo com a educação regional”, disse ela.

A cerimônia foi prestigiada por várias autoridades, entre elas, os prefeitos de Quarto Centenário Akio Abe e Ismael Dezanoski de Janiópolis.