Moreira Sales: programa vai castrar mais 150 cães e gatos no município

A segunda etapa do programa CastraPet, desenvolvido pelo Governo do Estado, através de parceria com as prefeituras, está sendo aguardada com expectativa em Moreira Sales.
De acordo com o prefeito Rafael Bolacha, para esta segunda etapa, cuja data ainda não foi definida, serão castrados mais 150 animais – entre cães e gatos.
Dos 150 animais que serão castrados, parte será definida pela entidade Amigo Bicho, que também irá realizar o cadastramento dos pets. “Estamos nos organizando e nos próximos dias estaremos dando maiores informações’, diz Bia Salomé, presidente da entidade.
“Essa é uma ação muito importante que vamos realizar, uma vez que é preciso fazer um controle populacional destes animais. E por isso, nossa administração vem buscando garantir que os mesmos sejam castrados e tenham uma vida melhor”, diz o prefeito Bolacha.
Segundo os médicos veterinários, a castração, além de ser o método mais garantido para o controle populacional de animais domésticos, também diminui a probabilidade de doenças, como tumor de mama, tumor de próstata, além de doenças infectocontagiosas.
O procedimento é gratuito, indolor e rápido, sendo que todos os animais passarão por uma avaliação para confirmar se estão aptos ao procedimento. A oportunidade é única e os interessados devem se apressar.