Quarto Centenário: produtores de leite têm atenção especial da administração

O município de Quarto Centenário, através da Secretaria de Agricultura, tem dado uma atenção especial aos produtores de leite locais. Além de toda a assistência, com técnicos especializados, a Prefeitura está investindo em tecnologias que beneficiam a reprodutividade.

Na semana passada, por exemplo, o prefeito Akio Abe fez a entrega de um botijão sêmen, o que vai garantir ainda mais a melhoria do rebanho e qualidade da produção de leite. “Não é de hoje que a tecnologia tem papel importante para os produtores e nós não podemos deixar de investir e apoiar nessa questão”, destaca Akio.

O prefeito cita os expressivos avanços dos produtores, através do apoio que administração tem dado ao setor. “Com este programa, os produtores aumentam renda e diminuem custos”, frisa.

Outra ação importante da Prefeitura, em apoio aos produtores, diz respeito à realização de exames para identificação de doenças como brucelose e tuberculose. “A gente tem dado todo o apoio e vamos continuar agindo assim” diz ele.

Ao fazer a entrega do botijão de sêmen aos produtores, o prefeito Akio lembrou que o mesmo vai substituir um outro com mais 14 anos de uso, tornando um equipamento de baixa eficiência.

O prefeito agradeceu ainda o empenho do inseminador Jaelson Caires, pelo excelente trabalho que há anos desenvolve em favor do melhoramento genético do rebanho leiteiro e de corte do município.