Moradores de rua recebem ajuda nas noites “geladas” de Goioerê

Com a temperatura caindo cada dia mais e previsão de chegada de novas frentes frias, a Prefeitura de Goioerê, através da Secretaria de Assistência Social, com apoio da Câmara Municipal e voluntários, está realizando a campanha “Mãos que Aquecem’, para socorrer os mais necessidades, com atenção especial aos moradores de rua.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Dentro da campanha, foi improvisado no Ginásio de Esportes do Cidade Alta, um espécie de alojamento, onde as pessoas em situação de rua podem pernoitar e ainda se alimentarem com uma sopa quente à noite e o tradicional café da manhã.
Vanilda Plaza, secretária de Assistência Social, cita que a iniciativa tem o objetivo de garantir dignidade às pessoas que não têm onde passar a noite, especialmente nestas noites ‘geladas’ de Goioerê. “Essa é uma ação de solidariedade”, comenta ela.
A secretária cita que a campanha nasceu de uma iniciativa das secretarias de Assistência Social e de Esportes, com apoio da Câmara Municipal, através do vereador Fabio Plaza. “A gente estava planejando uma ação nesse sentido e o vereador Fabio Plaza nos procurou e trouxe a mesma demanda”, disse.
No abrigo montado no Ginásio de Esportes, foram colocados colchões e cobertores para que as pessoas acolhidas possam pernoitarem até domingo, quando o frio deve amenizar.
A coordenação da campanha pede à população em geral, que ao ver um morador de rua, comunique a Secretaria de Assistência Social pelo telefone (44) 3522-2992 ou 99914-9386 ou para o vereador Fábio Plaza 99804-2994, para que possa ser cadastrado e ser acolhido no abrigo.