Mini curso de handebol capacita professores e fortalece o esporte em Goioerê

Dando mais um passo em direção ao fortalecimento do esporte local, a prefeitura de Goioerê, através da Secretaria de Esportes, realizou nesta quarta-feira, um importante um mini curso de regras específicas de handebol.

O curso teve participação de professores de educação física da Rede Municipal e estagiários. O curso foi realizado como parte das ações de contrapartida do Programa de Incentivo e Fomento ao Esporte – PROESPORTE.

O encontro, além de técnico, foi marcado por momentos de troca de experiências e aprendizado. Para muitos, foi uma oportunidade de atualização e conexão com colegas de profissão.

O técnico desportivo Edinaldo Rodrigues, detalhou não só parte da estratégia para prender a atenção dos participantes, mas também de como algumas atividades adaptadas nas fases iniciais podem ser importantes para o desenvolvimento integral dos alunos e atletas na fase juvenil.

Os recursos do PROESPORTE foram fundamentais para a realização dessa iniciativa. Em 2023, o município conseguiu captar aproximadamente R$ 42 mil, investidos em materiais esportivos, uniformes e projetos que estão renovando o cenário esportivo da cidade.

De acordo com o secretário de Esportes, Igor Américo, a capacitação dos profissionais é um pilar importante para o sucesso do programa. “O nosso intuito é que os professores de Educação Física da rede municipal colaborem na perspectiva de fundamentação das crianças e jovens para que possam estar direcionando jovens talentos ao trabalho de especialização e alto rendimento que é oferecido pela Secretaria de Esportes. Manter as crianças em movimento tornou-se uma tarefa essencial atualmente.”

Edital 2025 já disponível: A Prefeitura de Goioerê aproveitou a ocasião para anunciar que o edital do PROESPORTE 2025 já está aberto. As entidades interessadas em participar devem consultar o regulamento e inscrever seus projetos dentro do prazo, que será liberado a partir do mês fevereiro, estabelecido pela Secretaria de Estado do Esporte, através do Governo do Estado do Paraná.

Os responsáveis ainda agradecem de forma expansiva a Companhia de Energia Elétrica do Paraná – COPEL, bem como o Governo do Estado do Paraná por promover iniciativas que propaguem o esporte, capacite profissionais e ofereçam um amplo recurso de profissionalização do trabalho. A COPEL já aportou três projetos no município de Goioerê, o que a tornou uma das maiores incentivadoras das modalidades goioerenses.

WhatsApp