‘Meu compromisso é com a vida’, diz Betinho sobre medidas de restrição

O prefeito Betinho Lima disse nesta segunda-feira, durante live organizada pelo Hospital Santa Casa de Goioerê, que seu compromisso é com a vida. A afirmação é em resposta àqueles que o têm criticado pelas medidas de restrições, baixadas pela prefeitura na última sexta-feira.

As medidas atingiram diversos setores, como o comércio, igrejas, escolas, clubes, chácaras e espaço para evento, entre outros, tendo como objetivo, evitar a aglomeração de pessoas e dessa forma inibir a propagação da Covid-19.

O prefeito disse que prefere ser criticado por tomar uma decisão, do que por omissão. “Não é fácil tomar decisões como esta que tomamos, mas eu prefiro ser criticado pela decisão que tomei, do que ser chamado de omisso. O meu compromisso é com a vida”, destacou.

Durante a live, o prefeito fez um apelo dramático à população, citando que só no mês de fevereiro foram 980 atendimentos de pessoas com sintomas de Covid.  “Estamos à beira do colapso, por isso peço a todos que se sensibilizem, pois a questão é muito séria”, frisou.

Segundo a direção da Santa Casa, além de faltar medicamentos para a UTI e Enfermaria Covid, começa a faltar também oxigênio, em especial para aqueles pacientes que recebem alta e precisam de acompanhamento em casa. “Infelizmente não tem mais oxigênio para esse tipo de atendimento”, disse a médica Evelyn Quintana.

O vice-prefeito Adilson Corpa, que é médico, disse que a decisão da administração, em restringir o funcionamento de alguns setores da cidade, foi acertada, pois dessa forma se diminui a demanda por leitos de UTI e enfermaria, desafogando o sistema de saúde.

“O momento em que estamos vivendo é caótico e é preciso ter coragem para decidir. Tenho certeza que a decisão do prefeito Betinho é a melhor para a população”, destacou ele.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário