Justiça Eleitoral inicia hoje preparação das urnas para as eleições em Goioerê

A Justiça Eleitoral de Goioerê, programou esta quarta, quinta e sexta-feira – dias 21, 22 e 23 de setembro – a cerimônia de geração de mídia, bem como de carga e lacre das urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições deste ano nos municípios da Comarca.

Segundo a Justiça Eleitoral, gerar as mídias significa dizer que o ecossistema da urna – alimentado com os dados eleitorais específicos daquele pleito, a exemplo dos nomes dos candidatos aptos – será gravado nos “flash cards” e nas “mídias de resultado” que alimentarão as urnas.

Geradas as mídias, é preciso dar carga nas urnas e em seguida realizar a conferência de algumas urnas escolhidas aleatoriamente, por meio de teste de votação com dados oficiais. Na sequencia emite-se a zerésima, com a simulação de uma votação e imprime-se o boletim de urna.

De acordo com edital publicado pela Juíza Livia Simoni Scantaburdo, nesta quarta-feira, a geração de mídia será feita às 8 horas. Já o evento de carga e lacre das urnas, está marcado para quinta e sexta-feira, das 8 às 20 horas, no Fórum Eleitoral.

Representantes de partidos políticos, OAB e o Ministério Público são convidados a acompanhar todas as fases de preparação do processo de votação, desde a geração de mídia, lacração e  carga das urnas.