Janiópolis realizou jantar para comemorar os índices do IDEB

Servidores da Educação de Janiópolis participaram na última sexta-feira, de um jantar, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Educação. O evento foi realizado no Salão de Festas da Associação Pedra Branca, com a presença de professores, orientadores, estagiários, motoristas, zeladoras, vigias, cozinheiras e outros servidores.
O objetivo foi comemorar a nota 7.3 do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – que propiciou ao Município a primeira posição na região da Comcam, 5ª posição no Estado do Paraná e 23ª posição no Brasil.
O prefeito Ismael Dezanoski, o vice-prefeito Eides Guedes, os vereadores Pedro Floriano dos Santos – Pedrão, José Barros Freire – Jerry e Claudemir Dorigon – Tico participaram do evento.
A secretária de Educação, Ângela Aparecida Girardo Rocha fez um agradecimento especial a todos os profissionais da área da educação, em especial aos professores que tiveram que se reinventar durante a pandemia. “O mérito é e todos e de todas é o trabalho de todos: motoristas, merendeiras, auxiliares de serviços gerais, professores, pais, famílias, prefeito, vice-prefeito e vereadores”, disse Ângela.
Ela lembrou que muitos perguntam qual é a mágica de Janiópolis para conquistar os bons índices. “A mágica é o amor e o carinho que vocês dispensam as crianças”, mencionou a secretária.
O vice-prefeito Eides Guedes parabenizou a todos os servidores da educação pela conquista. “É uma conquista nobre. Então vocês são pessoas, grandes, gigantes na arte de ensinar”, enfatizou ele.
Em seu discurso, o prefeito Ismael Dezanoski elevou sua gratidão a todos pelo empenho e dedicação na arte de ensinar as crianças. Ele lembrou que essa não é a primeira vez, pois em 2019, o Município ficou em primeiro no Estado do Paraná e segundo no Brasil. “Eu comparo a Educação como uma máquina, composta de engrenagens que são os vigias, zeladores, motoristas, auxiliar de serviços gerais, professores, diretores, pedagogos e secretários. Em Janiópolis essa máquina está funcionando perfeitamente”, argumento o prefeito Ismael.
O jantar foi marcado por muita animação e diversão, com distribuição de brindes aos participantes.