Janiópolis realizará eleição para diretores no dia 1º de dezembro

Acontece no próximo dia 1º de dezembro, a eleição para diretores em dois estabelecimentos de ensino de Janiópolis. O processo de escolha está regulamentado pela lei complementar 134/2022 que foi aprovada recentemente pela Câmara de Vereadores.
A eleição vai movimentar pais, responsáveis e educadores da Escola Alfeu Teodoro de Oliveira e Centro Municipal de Educação Infantil – Maria de Bortollo Lopes. Não haverá bate chapa em nenhum dos dois estabelecimentos.
Na Escola Alfeu Teodoro de Oliveira a única candidata inscrita para concorrer a eleição é Suziane Faquim Guimarães. Já no Centro Municipal de Educação Infantil, a única candidata é Andreia Aparecida Monteiro.
Poderão votar os professores e funcionários exercendo a função no estabelecimento de ensino, além de pais que constam como responsáveis pela matrícula do aluno (que assinaram a matricula do aluno).
Para serem eleitas, as candidatas deverão receber 50% mais 1 dos votos. A Secretaria de Educação informa que é muito importante a participação dos votantes nesta eleição.
No CMEI Maria de Bortollo Lopes são 140 votantes, enquanto que na Escola Alfeu Teodoro são 380 votantes.
Também haverá eleição para a escolha de diretor na Escola Municipal Teodolino de Souza Franco e Centro Municipal de Educação Balão Mágico do Distrito de Bredapolis. A data da realização da eleição nestes dois estabelecimentos ainda não foi definida.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP