Janiópolis: conferência debateu os direitos da criança e do adolescente

A Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA –  realizaram na última quarta-feira, dia 23, a 11ª Conferência Municipal da Criança e Adolescente de Janiópolis.

O evento aconteceu no Auditório da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente anexo ao Pátio de Máquinas. Na oportunidade foi feita uma abordagem sobre os impactos da pandemia de Covid-19, na área da criança e do adolescente.

Na abertura da conferência, o prefeito Ismael Dezanoski e a secretária de Assistência Social, Dayane de Ávila e Silva, deram boas-vindas aos participantes e explicaram os objetivos do evento. A presidente do CMDCA, Mônica Regina Souza também falou durante a abertura.

Em seguida, a mestre em políticas públicas e doutoranda em serviço social, Fabiana Alves Myamoto, ministrou uma palestra para os participantes. Ela fez uma ampla abordagem sobre as políticas públicas voltadas a área da criança e do adolescente.

Ainda durante sua fala, a palestrante deu ênfase para a participação popular nos conselhos municipais, bem como os impactos da Covid-19 – durante e pós pandemia.

Após a palestra, teve debates em grupos com base nos eixos temáticos propostos pela Conferência Nacional e elaboradas propostas para a Conferência Estadual. Também foi escolhido o presidente do Conselho Tutelar Geraldo Mataram como delegado para representar o Município na Conferência Estadual.

A conferência também serviu para a eleição dos novos integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, conforme indicação das entidades. Eles serão empossados nos próximos dias, quando será realizada a escolha de uma nova diretoria.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP