Índice de infestação da dengue diminui em Goioerê, mas preocupação continua
O índice de infestação do mosquito transmissor da dengue caiu em Goioerê, mas a preocupação com o avanço da doença continua na cidade. De acordo com o último levantamento, o índice apurado no município foi de 1,7%, ainda considerado alto pelas autoridades de saúde.
Entre os locais que mais foram constatados focos do mosquito estão recipientes plásticos, latas, sucatas, entulhos, ralos destampados, armazenamento de água de maneira inadequada, pratos de planta e lixo sem acondicionamento correto.
Os bairros com maior índice de infestação são Jardim Curitiba e Vila Candeias, sendo encontrado mais focos em residências e terrenos baldios. “Mais do que nunca a gente precisa do apoio da população. Do contrário, não vamos conseguir vencer”, destaca Ana Flávia, diretora da Vigilância Sanitária.
Ela cita que a Secretaria de Saúde tem intensificado o combate ao mosquito transmissor da doença, com a realização de mutirões de limpeza, palestras em escolas, bloqueios químicos e mecânicos em áreas de pacientes suspeitos e confirmados por dengue, entre outras ações.
Mas, para que todas essas ações sejam efetivas, necessita-se a colaboração da população, recebendo o agente de endemias, denunciando locais que possam estar servindo de criadouro para o mosquito, entre outras atitudes.
CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP