Idosos participam de curso sobre inclusão digital em Goioerê: internet e redes sociais

Iniciado nesta terça-feira, dia 25, o curso de Internet e Redes Sociais, está sendo muito comemorado por idosos que integram o Grupo da Terceira Idade de Goioerê.

O curso, que busca a inclusão digital dos idosos, proporciona não somente momentos de aprendizagem, mas também de convívio social e troca de experiências.

A secretária de Assistência Social de Goioerê, Ivanilda Plaza, esteve visitando os participantes e disse que o curso é mais uma atividade que objetiva inserir cada vez mais o idoso na sociedade, sendo a tecnologia uma das vias.

“Às vezes, os familiares não têm tempo para ensinar o idoso a mexer no computador e no celular. Mas, com esse curso, eles já saem daqui sabendo o principal para se comunicar na Internet”, destacou ela.

O prefeito Betinho Lima, que também visitou os participantes do curso, disse que a informática faz parte da rotina das pessoas, principalmente por causa do uso das redes sociais na internet, e que nunca é tarde para aprender a utilizar esta importante ferramenta.

“É justamente isto que estamos fazendo. Proporcionando a estes idosos, a oportunidade de aprenderem e se incluírem no mundo digital”, declarou o prefeito.