Goioerê passa a integrar novo Mapa do Turismo Brasileiro

O município de Goioerê é um dos mais novos a aparecer no Mapa do Turismo Brasileiro, divulgado na semana passada pelo Governo Federal. Na Comcam – região que congrega 25 municípios – dez cidades aparecem no mapa, mas da Comarca, apenas Goioerê.

De acordo com o Governo Federal, o mapa é um instrumento que reúnem os municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e ações para a promoção do setor. No Brasil, 2.542 cidades aparecem no mapa, distribuídas em 322 regiões turísticas.

“Integrar o Mapa do Turismo Brasileiro é imprescindível para ficar em consonância com os princípios da Política Nacional de Turismo e, assim, estar apto à captação de recursos do governo federal, o que nos auxilia a profissionalizar a gestão turística, além de estruturar e promover os destinos paranaenses”, destaca o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná, Everton Souza.

Já o presidente da Paraná Turismo, Irapuan Cortes, cita que a atividade turística vem se destacando nos últimos anos, no crescimento e desenvolvimento da economia regional. “A Paraná Turismo entende como importantíssima a regionalização do turismo e por isso sensibilizou e incentivou os municípios através das IGRs, transformando-os em atores turísticos e fortalecendo o turismo regional do Estado”, disse.

O prefeito Betinho Lima cita que Goioerê é uma cidade polo com um grnade potencial turístico que por falta de incentivo acabou ficando adormecido. “Goioerê tem um grande potencial para o turismo que, por falta de incentivo, ficou adormecido. Mas com o envolvimento do poder público e o apoio de parceiros empreendedores, estamos deixando esta página no passado, como mostra o novo mapa do turismo nacional”, diz o prefeito.