Goioerê no encontro que discutiu sobre a destinação correta de resíduos sólidos

O município de Goioerê marcou presente no encontro organizado pela Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, para tratar sobre a destinação correta de resíduos sólidos. Goioerê foi representado pelo secretário da Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gilberto Matushita. O encontro aconteceu na última segunda-feira, 12, em Curitiba.

Realizado no Palácio Iguaçu, o encontro reuniu secretários municipais e teve como proposta buscar soluções relacionadas aos resíduos sólidos. Foram debatidas propostas e estratégias para a destinação correta dos resíduos.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Segundo o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo e presidente do R20, Márcio Nunes, o objetivo, a partir de agora, é estruturar programas para promover a gestão eficiente e inovadora de resíduos sólidos no Paraná, de olho nos marcos globais do setor.

A política pública orienta caminhos, estratégias, diretrizes e ações sobre o consumo, coleta, reciclagem, tratamento e destinação dos resíduos sólidos no território estadual. “Foi um encontro muito bom e que abriu várias possibilidades para a busca de soluções nesse setor”, disse Matushita.