Goioerê é o segundo município na região que mais gerou empregos em fevereiro

O município de Goioerê, segundo dados do Caged – Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados – é o segundo que mais gerou empregos formais na região Comcam no mês de fevereiro. No total foram 44 novos empregos, contra 161 de Campo Mourão, que aparece em 1º lugar entre os 25 municípios da região.
Os dados divulgados pelo Caged, tendo como fonte números do Ministério da Economia, apontam que a cidade teve um bom desempenho se comparado a municípios como Ubiratã, por exemplo. Os dados foram comemorados pelo prefeito Betinho Lima e pelo secretário de Indústria e Comércio, Pedro Godoy.
“Nossa administração não tem medido esforços para implementar programas e ações que possam ajudar a estimular e alavancar a economia do município”, cita o prefeito Betinho, acrescentando que a cidade tem um perfil empreendedor e com segmentos de negócios muito promissores, que estão crescendo a cada dia que passa.
O secretário Pedro Godoy cita que a Secretaria de Indústria e Comércio tem buscado apoiar e incentivar, àqueles que querem desenvolver, aprimorar ou iniciar negócios em Goioerê, mas que uma das ações fortes da secretaria é o encaminhamento de pessoas para o mercado de trabalho. “Temos uma pessoa exclusiva para esse projeto, que vai até às empresas e verifica as vagas e depois fazemos o encaminhamento da pessoa, cujo perfil se enquadra com aquela empresa”, comenta ele.
O secretário disse ainda que vê com muito otimismo os números do Caged. “Sem dúvida, são números que nos alegram e nos estimulam a trabalhar ainda mais forte na busca pela geração de emprego em nossa cidade”, finalizou.

NÚMEROS: – A região Comcam teve 18 municípios com saldo positivo de emprego, seis com saldo negativo e um com saldo zero.