Goioerê é contemplado com 100 casas do programa ‘Minha Casa Minha Vida’

O município de Goioerê foi contemplado com 100 moradias na nova edição do programa Minha Casa Minha Vida. Nessa primeira etapa, as casas serão destinadas a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos – R$ 2.640, contemplando prioritariamente o público do programa Bolsa Família e do Cadastro Único.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

No Paraná, segundo o deputado federal Zeca Dirceu, apenas 35 cidades foram contempladas com o programa, que em todo o país vai construir 187,5 mil casas. “Eu estou muito feliz pelas casas destinadas ao Paraná, mas vou lutar e usar a força política da bancada paranaense para garantir mais casas para as cidades do estado”, disse.

Zeca cita que a intenção é garantir mais moradias para atender a população de baixa renda e trabalhadores da classe média. “A prioridade deve ser os menos favorecidos, àqueles que têm renda mínima, as pessoas da classe média”, comenta o deputado.

SIGA- NOS NO INSTAGRAM

Durante o lançamento do programa, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse que o maior sonho do povo pobre é ter uma casa para morar.  “O maior sonho do povo pobre deste país é ter uma casa própria”, disse, lembrando a aquisição de sua primeira casa, em 1976. Os 35m² eram destinados a ele, sua esposa, três filhos e dois cachorros. “Ter uma casa é ter um ninho seu. É não ter que procurar um galho a cada primavera, é não ter que correr a cada chuva, é ter um lugarzinho que é seu”, definiu Lula.

Já o ministro das Cidades, Jader Filho, lembrou que nenhuma casa foi construída no governo passado para a Faixa 1. “A Caixa recebeu propostas de mais de 900 mil unidades, o que mostra a necessidade e o quanto as pessoas estavam em busca do Minha Casa, Minha Vida”, pontuou, acrescentando que as propostas não contempladas nesta primeira seleção serão levadas em conta nas próximas, para atender as famílias que querem realizar o sonho da casa própria.