Estrada da Copacol em Moreira Sales será asfaltada: investimento é de R$ 6 milhões

A semana começa com boas notícias para o município de Moreira Sales, que teve autorizado nesta segunda-feira, dia 1º, pelo governador Ratinho Júnior, a liberação de recursos para a pavimentação asfáltica da Estrada da Copacol – ligando o bairro Santa Angelina ao complexo de matrizeiros da cooperativa.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

A boa notícia foi dada durante audiência do prefeito Rafael Bolacha, juntamente com o presidente da Copacol, Valter Pitol e o secretário de Infraestrutura do Paraná e deputado federal Sandro Alex. “Não poderíamos receber notícia melhor”, diz o prefeito.

SIGA- NOS NO INSTAGRAM

No total serão 3,5 quilômetros de estradas pavimentadas, colocando fim aos transtornos do trecho causados pela poeira em períodos de estiagem e lama em dias com chuvas intensas. A via é a principal ligação dos matrizeiros com a sede do município.

O prefeito Bolacha explica que a pavimentação também vai garantir maior segurança para o escoamento da safra de grãos, diminuindo o tempo de percurso e trazendo economia no transporte de cargas para os produtores daquela região. “Vamos matar dois coelhos com uma cajadada só”, citou ele.

O presidente da Copacol, Valter  Pitol, explica que a cooperativa gera hoje cerca de 130 empregos no matrizeiro e que a pavimentação asáltica é uma melhoria há muito tempo aguardada não só pela direção da cooperativa, mas por todos os colaboradores. “Nossos agradecimentos ao governador Ratinho Júnior, ao secretário Sandro Alex e ao prefeito Bolacha. Estamos felizes com essa notícia”, destacou Pitol.

O projeto será elaborado nos próximos dias e está estimado em mais de R$ 6 milhões. “A Copacol é uma cooperativa parceira do município e o complexo de Moreira Sales corresponde a mais de 60% de toda a produção de matrizes da cooperativa. Esse investimento é de extrema relevância e muito em breve será consolidado”, finalizou o prefeito Bolacha.

Ao final, o prefeito Bolacha enfatizou a boa parceria do município com a cooperativa e destacou a atenção do deputado federal Sandro Alex e do Governador Ratinho Júnior, que investe no setor produtivo para que este seja o responsável pelo desenvolvimento do Paraná.

O projeto será apresentado à Secretaria de Infraestrutura para análise técnica e sendo aprovado um novo convênio deverá ser formalizado.