Escola Líduina Primo, do Universitário desenvolve projeto de “Hortagrafia”

A Escola Municipal Líduina Alves Gondim Primo, do Jardim Universitário em Goioerê, está desenvolvendo um importante projeto chamado “Hortagrafia”, alinhado a dois programas: o União faz a vida – Sicredi – e o Interdisciplinar do Colégio Integrado.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

O projeto está tendo a participação da direção, coordenação, professores, funcionários, comunidade, secretaria de educação, secretaria de agricultura e alunos do Colégio Integrado de Campo Mourão.

O principal objetivo do projeto, é o desenvolvimento de uma horta coletiva para reforçar a alimentação saudável, com hortaliças e ervas medicinais destinados a alimentação escolar das crianças.

Além de proporcionar diversos benefícios como, a aprendizagem real e diversificada, bem como potencializar o processo de ensino interdisciplinar e ensinar o valor do trabalho, o projeto busca a conscientização sobre o impacto de suas ações no meio ecológico e principalmente integrar os diversos tipos de recursos da aprendizagem.

Outro benefício, é buscar aproximar os educandos das questões que fazem parte do meio social, destacando e colaborando para uma alimentação escolar saudável das crianças.

O projeto conta com ajuda de autoridades e colaboradores, como o empresário Evaldo Kovalski da Agropek, Vilson Melo, Gilberto Matushita, Marcelo Bastos, estudantes de agronomia: Pedro Henrique Apolinário, Saul Hort Brunetta, Matheus Demarco Nunes, Beatriz Mayra Busetti, Adryel Braganholo e Pedro Augusto Semprebom.

Também tem apoio da professora do Pré II, Maria Aparecida da Costa e Pré I, Marli Madureira, bem como dos parceiros Norma Frost e Jhone de Souza Espíndola –  professor no Centro Universitário Integrado.